sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Após curso de coquetelaria, abrem pub em Três Corações

Na semana em que se celebra o Dia dos Pais, uma família de Três Corações comemora a realização de um sonho. Ricardo Vitor Peres, 46 anos, e seus filhos, Mayara Maello Rodrigues Peres, 27 anos, e Fábio Maello Rodrigues Peres, 21 anos, inauguraram o St Patrick’s PUB no Vila Container. A abertura do pub ocorreu logo após a conclusão do curso de Coquetelaria no Senac em Três Corações​, que faz parte do Sistema Fecomércio MG. “Estudar com os filhos é uma experiência indescritível. Estar em uma sala de aula com eles foi incrível”, afirmou Ricardo.

Para Fábio, a experiência de aprendizado em família foi marcante​​. “Sempre estudei sem meu pai ao lado na sala de aula. Durante o curso, dividimos o estudo e nós apoiamos mutuamente. Foi interessante testar novas receitas juntos, em casa”, relatou.

A família terminou o curso em junho e decidiu abrir o pub logo em seguida. “A capacitação foi essencial. Já atuávamos no ramo de bebidas com uma distribuidora de chope. Conhecer a mixologia e a coquetelaria mais a fundo expandiu nosso conhecimento e nos abriu novas possibilidades”, explicou Fábio.

Inicialmente, a ideia de fazer o curso era apenas para agregar valor aos eventos que já realizavam. “A oportunidade de montar o pub surgiu após o curso. Os conhecimentos adquiridos foram fundamentais para diversificar e incrementar nosso menu com novos drinks”, disse Ricardo.

Sobre a dinâmica do empreendimento, Ricardo explicou que todos desempenham múltiplas funções. “Meu filho atua como gerente e bartender, minha filha cuida do caixa, ajuda na cozinha e faz drinks, assim como eu. Não temos funções muito fixas, todos fazem de tudo”, relatou.

Fábio falou sobre a relação de trabalho em família. “O negócio está indo bem. É gratificante ver o conhecimento se encaixando na prática. Nossa família sempre foi unida, o que facilita a troca de aprendizado e o desempenho no trabalho. Nos entendemos bem e isso agiliza o serviço”, concluiu.

Fonte: Senac

Foto: Divulgação

Compartilhe:
Exit mobile version