Na noite de sábado (18), um pai de 40 anos e seu filho de 12 foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhados no Rio Verde, em Varginha, MG. Os dois estavam pescando no rio quando o menino caiu na água por volta das 19h40.
Apesar de estar usando colete salva-vidas e não ter se afogado, a criança foi levada pela correnteza, e o pai, ao tentar resgatá-lo, também foi arrastado pela água. Juntos, conseguiram alcançar uma pequena ilha no leito do rio, onde ficaram aguardando o socorro.
O resgate foi realizado cerca de 20 minutos depois, por volta das 20h, nas proximidades de uma estrada de acesso a Monsenhor Paulo. Seis bombeiros participaram da operação, que durou cerca de quatro horas devido ao difícil acesso ao local, à forte correnteza e à baixa visibilidade.
Os militares nadaram até os dois e os retiraram da ilha utilizando cordas ligadas a um cabo esticado entre as margens do rio. Felizmente, o pai e o filho não sofreram ferimentos e, após avaliação médica, foram liberados por volta das 23h45.