sábado, 30 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na quarta-feira (27), um trágico acidente de trânsito na província de Santa Fé, na Argentina, resultou na morte de um pai e de seu filho mais novo, enquanto seguiam a ambulância onde a mãe da família estava em trabalho de parto, a caminho de um hospital. O incidente ocorreu em meio a uma chuva torrencial na estrada que liga as cidades de Sacti Spíritu e Venado Tuerto.

O pai, que dirigia o carro com seus dois filhos, de 9 e 12 anos, colidiu de frente com um caminhão enquanto tentava ultrapassar um outro veículo. A batida foi tão violenta que o carro ficou completamente destruído. A tragédia ceifou a vida do homem e de seu filho mais novo, de 9 anos, que morreram no local. O filho mais velho, de 12 anos, foi gravemente ferido e permanece internado em estado crítico no Hospital Gutierrez, com múltiplas fraturas e traumas no crânio e tórax, conforme informou Federico Miranda, bombeiro voluntário de Venado Tuerto.

A mãe, que estava sendo transportada na ambulância, conseguiu dar à luz uma menina sem complicações. Ela também foi levada ao hospital, mas até a tarde de quarta-feira, ainda não sabia sobre o acidente envolvendo sua família.

O motorista do caminhão envolvido no acidente foi atendido no local por sofrer um estado de choque, mas não sofreu ferimentos. As autoridades argentinas estão investigando as circunstâncias do acidente, e a Polícia Científica continua a apurar o que causou a tragédia.

O caso gerou grande comoção na região, e a comunidade local aguarda por mais informações sobre o estado de saúde do filho sobrevivente e sobre as investigações do ocorrido.

Com as informações do UOL

Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version