sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Incidente ocorreu durante o ‘II Baile da Escolha da Rainha’ em Castelo dos Sonhos, Altamira.

 

Um homem identificado como Sebastião Francisco faleceu após ser alvejado em um tiroteio ocorrido durante um concurso de beleza em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, localizado no sudoeste do estado do Pará. Sebastião era pai de uma das participantes do concurso. O incidente ocorreu no último domingo, 28 de julho, e o homem veio a óbito horas depois, no mesmo dia. Ele foi levado para um hospital, onde acabou não resistindo aos ferimentos.

O tiroteio teve início aproximadamente duas horas após o anúncio dos resultados do concurso, o ‘II Baile da Escolha da Rainha’, que fazia parte da festividade ‘Exposonho 2024’. Segundo a organização do evento, a confusão teve início quando o pai de uma das competidoras expressou descontentamento com a classificação da filha na competição, questionando os critérios de avaliação e votação.

O local contava com seguranças privados e a presença da Polícia Militar. Imagens mostram o momento da briga durante o evento lotado, onde o homem sacou uma arma e apontou em direção aos policiais, resultando em vários disparos. Participantes, inclusive crianças, buscaram se proteger durante o ocorrido. A PM relatou que o homem atirou contra os militares e foi baleado em resposta. Um revólver e munições foram apreendidos pela polícia.

Além disso, outro indivíduo ficou ferido durante o tiroteio e passou por cirurgia. A Polícia Civil informou que ele será interrogado pelos investigadores. O caso está sendo investigado pela delegacia de Castelo dos Sonhos. A organização da ExpoSonho repudiou veementemente a violência armada no evento e está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos.

Sobre a entrada de pessoas armadas no local, os organizadores afirmaram que havia seguranças responsáveis por revistar os participantes na entrada do evento. Nas redes sociais, a filha do homem falecido lamentou sua morte e declarou luto. A organização do concurso expressou solidariedade à candidata e reiterou seu compromisso com um processo de votação justo, ético e transparente, informando que irá disponibilizar as fichas de votação originais para verificação dos interessados.

Com informações: G1

Imagens: Reprodução Redes Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version