Mais de 144 mil brasileiros receberão um pagamento extra neste final de ano. O valor será depositado diretamente nas contas bancárias dos beneficiários, garantindo recursos adicionais para o início de 2025.
Os contribuintes que fazem parte do lote residual da restituição do Imposto de Renda já começaram a receber os recursos. O pagamento foi iniciado na segunda-feira (30) e estará disponível para milhares de contribuintes em todo o Brasil.
O valor será creditado nas contas bancárias dos beneficiários que ainda aguardam a devolução do imposto, garantindo que os recursos estejam acessíveis a partir desta data.
Primeiramente, a liberação está sendo realizada para idosos, seguidos por contribuintes que têm o magistério como sua principal fonte de renda. Também foram priorizados outros grupos, como pessoas com deficiência e moradores do Rio Grande do Sul. No entanto, o pagamento também será feito para contribuintes que não fazem parte das prioridades legais.
Os contribuintes podem consultar se serão contemplados acessando o site da Receita Federal. Ao entrar na plataforma, será necessário informar o CPF, a data de nascimento e o ano de exercício que deseja consultar. Caso o pagamento seja aprovado, a plataforma informará o beneficiário.
Com informações: Terra
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil