domingo, 15 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na sexta-feira, um paciente faleceu enquanto esperava por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira, 13.

Conforme relatos de testemunhas, o paciente de 32 anos chegou à unidade reclamando de intensas dores. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou pelas redes sociais que todos os funcionários de plantão na unidade serão demitidos e uma sindicância será aberta para dar início às investigações.

A coordenação da UPA Cidade de Deus iniciou uma sindicância e usará imagens e registros de prontuários para uma investigação detalhada, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde do Rio em nota oficial.

O paciente foi levado à Sala Vermelha para atendimento, mas infelizmente não resistiu. Segundo a pasta, a equipe médica foi acionada poucos minutos após a classificação de risco, realizada às 20h30, devido ao paciente ter sido encontrado desacordado.

Ainda conforme a Secretaria, segundo os primeiros relatos dos profissionais, a situação se desenrolou rapidamente. O paciente chegou à unidade consciente e andando, acompanhado de uma pessoa que alegou não poder ficar no local.

Com informações de: Carta Capital

Foto:  Redes Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version