Na manhã desta segunda-feira (19), a Polícia Militar (PM) encontrou uma ossada humana e uma motocicleta roubada carbonizada em uma área de abismo às margens da BR-265, na altura de Prados, município a menos de 30 km de São João del-Rei e a cerca de 140 km de Juiz de Fora.
A descoberta ocorreu após um funcionário de uma empresa de internet, que realizava manutenção de cabeamento devido a uma queimada, acionar a PM ao se deparar com um crânio humano e o veículo carbonizado no km 236 da rodovia. A motocicleta foi identificada pela numeração do chassi e, após consulta ao sistema, foi constatado que o veículo havia sido roubado em Barbacena, cerca de 100 km de Juiz de Fora, no dia 19 de julho.
A perícia técnica da Polícia Civil iniciou os trabalhos, mas devido ao estado avançado de deterioração do corpo, não foi possível identificar a vítima ou determinar a causa da morte. De acordo com a corporação, não há evidências claras de que a queimada tenha sido provocada criminalmente. Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizadas investigações adicionais para esclarecer as circunstâncias da morte.
A Polícia Militar também descobriu que havia dois boletins de ocorrência de desaparecimento relacionados ao proprietário da motocicleta, datados de 11 de julho, indicando que a pessoa desaparecida é a mesma cujo veículo foi encontrado carbonizado. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.
Fonte e fotos: Polícia Militar