sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Com foco no combate à criminalidade violenta em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba, as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) desencadearam, na quarta-feira (18/9), a operação Espectro.

No curso dos trabalhos, foram apreendidos uma caixa com 16 barras inteiras e outras oito fracionadas de crack, além de dez barras de cocaína e R$ 1.250 em dinheiro. Um homem de 32 anos e uma mulher, de 23, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, desobediência e resistência. O veículo foi apreendido e removido para o pátio de uma empresa credenciada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET – MG).

Cerco policial

Durante a ação, foi realizado cerco policial e bloqueio de um veículo, monitorado mediante a suspeita de que estaria transportando drogas. Após parar o carro na via, os policiais realizaram buscas no interior do automóvel, o que resultou na apreensão das drogas e, consequentemente, na prisão dos suspeitos.

Espectro

O nome da operação foi escolhido por simbolizar a forma como o crime organizado atua, especialmente no tráfico de drogas. A palavra espectro vem do latim spectrum, que significa aparição ou imagem fantasmagórica.

A equipe da PCMG responsável pela operação destaca que, assim como um espectro, essas atividades criminosas, muitas vezes, manifestam-se de forma oculta, movendo-se sem que sua presença seja notada. O tráfico de drogas, em particular, age como um espectro no tecido social: invisível para muitos, mas com impactos devastadores.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version