domingo, 24 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Governador Valadares, Leste do estado, e em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. A operação, denominada Desarme, é resultado de investigações que apontaram a possível posse de armas de fogo e munições por parte de suspeitos.
Em Governador Valadares, os policiais cumpriram sete mandados judiciais, resultando na condução de cinco pessoas à Delegacia de Plantão. Também foram apreendidos três espingardas (calibres 28, 22 e 12), uma espingarda de chumbinho, dois revólveres calibre 22, cinco celulares, um cartão de memória, 64 cartuchos intactos (calibres 38, 32, 22 e 28) e outros três cartuchos de calibre não identificado, 21 munições (calibres 22 e 12) e um carregador calibre 22.
Já em Novo Cruzeiro, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi conduzida à delegacia de polícia, sendo ainda apreendidos 12 cartuchos calibres 36 e 38, além de um celular.
As investigações foram conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia em Governador Valadares responsável por apurar crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes, coordenada pela delegada Verenna Laurenn Vidal de Assis Veloso. Ao todo, participaram da operação 27 policiais das delegacias de polícia civil no âmbito da Regional em Governador Valadares e 12 policiais do Departamento de Polícia em Teófilo Otoni.

Fonte e foto: PCMG

Compartilhe:
Exit mobile version