sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na segunda-feira (09), em Senador Modestino Gonçalves, na região do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Ponto Final, com o intuito de combater crimes praticados por meio de redes sociais.

Segundo apurações da equipe da Delegacia Regional em Diamantina, os investigados teriam criado páginas com perfis falsos em algumas redes sociais e publicado conteúdo que atenta contra a honra de moradores de Senador Modestino Gonçalves. Levantamentos apontam que os suspeitos teriam divulgado injúrias caluniosas e difamatórias, além de crimes de maior gravidade, como pornografia de vingança (artigo 218-C do Código Penal).

Operação

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados com os responsáveis pelos perfis nas redes sociais que estavam sendo utilizados para o cometimento de crimes. Os policiais apreenderam R$ 6,6 mil em espécie, além de diversos materiais relevantes para a investigação em curso, que auxiliarão na identificação e responsabilização dos envolvidos.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version