Durante uma operação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Patrulha Rural atendeu a denúncias feitas por populares sobre o possível cultivo de plantas destinadas ao tráfico de drogas na zona rural de Baependi. A ação resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de diversos materiais ligados ao tráfico de drogas.
A operação começou após a denúncia de que uma plantação de Cannabis estaria sendo cultivada na região. Ao realizar diligências, os policiais avistaram um homem que, ao perceber a presença da viatura, fugiu em direção a um matagal. Após perseguição, o indivíduo foi alcançado, e no local foram encontrados sinais de cultivo de plantas com características compatíveis com a Cannabis.
Durante as buscas, a PM localizou um total de 97 pés de maconha, além de nove sacolas contendo grande quantidade da mesma substância. Também foram apreendidos uma balança de precisão e dois celulares. As autoridades encontraram ainda R$ 1.800,00 em dinheiro e 2.850 pesos argentinos, indicando a possível movimentação financeira relacionada ao tráfico de drogas.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, levados à autoridade policial para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada, e o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi ratificado, com a operação sendo encerrada na Delegacia de Polícia Judiciária. A equipe policial continua com os trâmites para finalizar os procedimentos na UPJ.
Repórter Rodrigo Lopes
Com as informações e fotos: PMMG