Na manhã desta quinta-feira (5/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou operação em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), para cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa atuante no bairro Orozimbo Macedo, voltado ao tráfico de drogas.
As investigações iniciaram em 2022, pela equipe especializada de antidrogas na cidade, que identificou muitos usuários de drogas que frequentavam os locais alvos das buscas para adquirir entorpecentes.
Dentre os investigados, estão indivíduos em liberdade e detentos do sistema prisional que ainda operam as atividades ilegais.
Durante os trabalhos policiais foram presas duas mulheres, de 31 e 35 anos, e dois homens, de 21 e 47 anos. As buscas resultaram, ainda, na apreensão de uma réplica de arma de fogo, várias munições, celulares, uma motocicleta e dois automóveis utilizados no narcotráfico.
Foram empenhados 65 policiais civis na operação, com apoio de dois cães farejadores da Coordenação de Operações Com Cães (COC) e três viaturas.
Após os trabalhos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais