Na sexta-feira (6/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou a operação Contenção em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A ação visa reunir provas relacionadas a crimes de homicídio ocorridos na cidade, com destaque para o caso de um jovem de 18 anos, assassinado no último dia 15 de novembro.
Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio Pereira, nesse crime mais recente, a vítima foi esfaqueada 17 vezes. “Ela teve o pescoço praticamente degolado e foi jogada no Rio Paranaíba”, descreveu, ao informar que o cadáver foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, e o trabalho de apuração da PCMG iniciado em seguida.
Após os levantamentos e com uma linha de investigação definida, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário por mandados de busca e apreensão, visando à continuidade das apurações e ao reforço das provas já existentes no procedimento investigativo.
Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca, com a apreensão de diversos materiais de interesse para as investigações, incluindo uma arma de fogo, munições de calibre 38 e 32, drogas, balanças de precisão, coletes balísticos, entre outros.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais