sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Estreando na Fórmula Kite masculina, o atual bicampeão Pan-Americano e heptacampeão brasileiro, Bruno Lobo ocupa a 4ª colocação geral após as quatro regatas iniciais. Restam 12 regatas classificatórias e os dez melhores avançam para fase final.

Na classe Nacra 17 misto, João Siemsen e Marina Arndt competiram em três regatas, ocupando, respectivamente, a 11ª, 5ª e 11ª colocação. Com isso, somam 48 pontos e ocupam o 11º lugar geral. Faltam seis regatas para o fim da classificatória onde o top-10 avança à final.

Na classe ILCA 7, Bruno Fontes competiu em mais duas regatas neste domingo pelos Jogos Olímpicos. O brasileiro foi o 25º colocado na regata sete e melhorou o desempenho na regata oito, terminando na 6ª colocação. Na classificação geral, Bruno Fontes ocupa agora o 28º lugar entre 43 competidores. Ainda faltam mais duas regatas e os dez melhores barcos classificados avançam para a disputa final de medalhas.

Na ILCA 6, houve a disputa das regatas sete e oito. A brasileira Gabriella Kidd esteve em ação e agora ocupa a 27ª colocação geral entre 43 participantes. Faltam também mais duas regatas na categoria até a fase decisiva onde as dez melhores competidoras vão disputar medalha.

BOXE

No boxe, o Brasil encerrou sua participação em Paris com derrota. Juciele Romeu, da categoria até 57kg, perdeu para a turca Esra Yildiz Kahraman na decisão dividida dos árbitros (4 a 1), nas quartas de final.

A delegação brasileira deixa os Jogos Olímpicos com uma medalha de bronze, conquistada por Bia Ferreira na categoria até 60kg.

“No segundo round consegui buscar o resultado. No terceiro realmente tentei. Senti um pouco o físico, a perna, mas, mesmo assim, entreguei tudo até minhas últimas forças. Olimpíada é duro. As lutas não são fáceis. Saio daqui com a cabeça tranquila, sabendo que fiz tudo que estava ao meu alcance. Não vou me abater”, disse Ju.

TIRO ESPORTIVO

A brasileira Georgia Furquim encerrou sua participação na categoria skeet feminina nos Jogos de Paris na 26ª colocação geral entre 29 competidores. No Centro Esportivo de Tiro de Chateauroux, neste domingo, 4, ela participou das últimas duas baterias da fase classificatória e acertou 46 dos 50 pratos lançados.

Como resultado final, Georgia ficou com 111 acertos de 125 lançamentos e não avançou na competição.

VÔLEI DE PRAIA

A dupla formada por Bárbara e Carol Solberg perdeu para as australianas Clancy e Artacho, por 2 a 0 (24/22 e 22/14), e foi eliminada nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Após ficarem à frente durante quase todo o primeiro set, elas levaram a virada no fim e acabaram derrotadas. No segundo, as australianas foram bem superiores.

“Estou muito triste. Tivemos uma chance boa de fechar o primeiro set. Nosso saque não entrou. Elas foram melhores que nós, foram mais agressivas, principalmente no saque. Isso foi fez toda a diferença no jogo”, analisou Carol.

Mais cedo, André e George também foram eliminados nas oitavas de final da chave masculina.

CICLISMO ESTRADA

A brasileira Ana Vitória Magalhães ficou na 74ª posição na disputa feminina do ciclismo de estrada, completando o percurso de 158km em 4:10:47. O ouro nos Jogos Olímpicos Paris 2024 ficou com a americana Kristen Faulkner, que fechou a disputa em 3:59:23. A holandesa Marianne Vos e a belga Lotte Kopecky completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente.

VÔLEI FEMININO

Em uma partida que cravou o set mais longo do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Brasil venceu a Polônia e vai para as quartas de final com aproveitamento máximo. Neste domingo (04), a seleção superou as polonesas por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 38/36, 25/14), na Arena Paris Sul, e agora se prepara para as quartas de final da competição, contra a República Dominicana.

Fonte: COB

Foto: Alexandre Loureiro / COB

Compartilhe:
Exit mobile version