terça-feira, 3 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

No intuito de resgatar e valorizar a história de Contagem, a Prefeitura Municipal entregou mais uma importante obra para a memória da cidade: a Estação das Artes Bernardo Monteiro.

Restaurado a partir da antiga estação ferroviária, que funcionou no local por anos, o espaço, agora, está totalmente reformado e pronto a receber a população e todos que se interessam por cultura. O novo equipamento foi entregue nessa terça-feira (25/6) com apresentações artísticas do Educart Estação do Saber, do cantor Marcelo Veronêz. Ao público, a visitação estará disponível a partir do dia 1º/7, das 8h às 17h.

Em meio ao público que assistiu a abertura do novo espaço, a aposentada Natalia Freitas Silveira, moradora do entorno, contou que chegou à região há cerca de 45 anos, quando “tudo era mato”, segundo ela: “Aqui só tinha a estação. Estou emocionada de revê-la cheia de gente”.

Quem visitar o espaço cultural Estação das Artes Bernardo Monteiro poderá conferir uma galeria com exposições artísticas e galpões multiuso que atenderão diversas atividades culturais.

O vice-prefeito Ricardo Faria destacou os investimentos feitos pela atual gestão na cultura da cidade: “Em relação aos últimos anos, tivemos um aumento de 340% no orçamento destinado à cultura, saindo de R$ 4 milhões para mais de R$ 15 milhões”.

A gestão do espaço é da OSC Viaduto das Artes e a restauração do local foi uma parceria da administração municipal de Contagem com  a VLI – administradora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) -, em parceria com a Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC). O novo equipamento cultural da cidade está localizado na rua Desembargador Luciano Souza Lima, 59, bairro Bela Vista.

 

Fonte e Fotos: Prefeitura de Contagem

Compartilhe:
Exit mobile version