Em uma ação que surpreendeu fãs e seguidores, a influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta terça-feira (04) durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A prisão ocorreu em um hotel no bairro de São José, na região central do Recife. A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, disse nas redes sociais que a mãe, Solange Bezerra, também foi presa. A mulher chegou a passar mal após a prisão e foi levada para o hospital.
Deolane, que ganhou notoriedade nas redes sociais por seu estilo de vida luxuoso e polêmicas envolvendo sua carreira como advogada e influencer, vem enfrentando uma série de questões legais nos últimos meses. A operação que resultou em sua prisão é parte de uma investigação mais ampla que apura possíveis práticas de crimes financeiros, incluindo lavagem de dinheiro e contrabando.
Por meio de nota, o escritório Adélia Soares Advogados, que defende a empresária e a mãe, disse que a investigação tramita em segredo de Justiça e que irá responsabilizar quem “esteja divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida”.
A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e o Ministério Público, que já monitoravam as atividades da influenciadora, além da colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação. Em coletiva no fim da manhã, a Polícia Civil de Pernambuco não informou detalhes específicos sobre as evidências que levaram à detenção.de Deolane
Uma das empresas que está sendo investigada pela operação é a plataforma de apostas online Esportes da Sorte, que patrocina times de futebol como o Corinthians, Athletico-PR, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Ceará, Náutico e Santa Cruz. Em nota, a empresa disse ter compromisso com a verdade e com o cumprimento de seus deveres legais.
Com informações do Portal G1
Fotos: reprodução/ instagram @dra.deolanebezerra