domingo, 24 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Cia Eita! e a Toró Produtora trazem a estreia do espetáculo teatral “Alice” em Juiz de Fora, com uma curta temporada no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, no Centro. O espetáculo, fruto da primeira oficina de montagem teatral realizada no Moinho, na zona norte da cidade, será apresentado nos dias 31 de outubro e 1, 2 e 3 de novembro, às 20h. Os ingressos estão disponíveis no portal Sympla e a classificação é livre para todos os públicos.

“Desde abril, realizamos a oficina na zona norte da cidade. Foram três módulos nos quais os participantes vivenciaram todo o processo de integrar o elenco de uma produção teatral, passando por todas as etapas do fazer teatral e pelos bastidores que envolvem uma grande montagem”, explica o diretor Lucas Nunes.

A peça oferece uma nova interpretação do clássico “Alice no País das Maravilhas”, apresentando a protagonista como uma cidadã de Juiz de Fora em uma jornada por um “país das maravilhas” cheio de surpresas e elementos locais. A montagem adapta a história original para o contexto regional, com personagens inusitados, como criaturas fantásticas e um chá encantador com café e pão de queijo, além de um jogo de críquete maluco com a rainha. A adaptação, assinada por Lucas Nunes e Caio Valle, mistura humor e reflexão, conferindo uma nova perspectiva ao clássico.

O espetáculo conta com direção de Lucas Nunes, assistência de direção de Hamanda Laísa, figurinos de Estela Munakata e Gabriela Lage, cenografia do Coletivo Arte ZN e trilha sonora criada por Geison Vargas e Gabriel Oliveira. A produção executiva e a assessoria são da Toró Produtora, coordenadas por Matheus Yung.

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

Foto: Divulgação

Compartilhe:
Exit mobile version