A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na sexta-feira (13/12), a inauguração da nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em São João del-Rei, região do Campo das Vertentes. A unidade conta com novas instalações, na Rua São Francisco, 78, Jardim América.
O prédio sede da unidade passou por uma reforma significativa, realizada com apoio da prefeitura do município, do Poder Judiciário e da Polícia Penal, contando agora com espaço mais acolhedor e eficiente para o atendimento às mulheres em situação de violência, reafirmando o compromisso do Estado com a segurança e o bem-estar das mulheres da região.
A titular da delegacia, delegada Bruna Carla Alves, se emocionou e destacou a importância do momento e dessa realização. “Essa entrega representa um avanço significativo nas políticas públicas de combate à violência doméstica e familiar em nossa cidade”, assinalou.
Investimento constante
Ao final da solenidade, as autoridades e demais convidados foram direcionadas à entrada da unidade policial para realizar o descerramento da placa oficial de inauguração.
A superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG, delegada-geral Andrea Mendes de Souza Abood, que esteve no evento representando a chefe da instituição, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou o empenho da Polícia Civil em aprimorar cada vez mais o atendimento às mulheres vítimas de violência.
“Que este novo espaço seja um símbolo de esperança. Que cada mulher que entrar aqui saiba que será ouvida, respeitada e protegida. Vamos continuar avançando, fortalecendo parcerias e promovendo ações concretas para que tenhamos um estado cada vez mais seguro para todas e todos”, afirmou.
Presenças
Também participaram da inauguração o delegado assistente da Chefia da Polícia Civil, delegado-geral Aloísio Daniel Fagundes; o chefe do 13º Departamento de Polícia Civil em Barbacena, delegado-geral Alexsander Soares Diniz; o delegado regional em São João del-Rei, delegado-geral Luiz Carlos Ferreira Pires; a inspetora-geral de Escrivães, Luciene Cardoso Murta Vilela, além de deputados federais, autoridades locais, civis e militares, servidores da PCMG e demais convidados.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais