quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Era realizou no dia 19/12 a oferta de testes rápidos para detecção de HIV, Hepatite B e Sífilis, destinados a todas as pessoas em privação de liberdade, como parte das rotinas de cuidado à saúde.

Essa rotina de testagem foi implementada para atender pessoas transferidas ao sistema prisional e é realizada anualmente, reforçando o compromisso com a saúde e prevenção. Em Nova Era, todos os índices relacionados a essas doenças apresentaram melhora, refletindo os esforços contínuos nas políticas de saúde pública.

O Sistema Prisional de Nova Era tem se consolidado como referência regional para pessoas LGBTQIAP+ e, atualmente, encontra-se em fase de transição de público. Até o momento, mais de 70 pessoas em privação de liberdade já foram acolhidas.

Essa iniciativa destaca a importância de promover a saúde e o bem-estar em ambientes de privação de liberdade, ampliando o acesso a cuidados básicos e reforçando a prevenção como ferramenta essencial para a qualidade de vida e redução de vulnerabilidades.

 

Fonte e foto: Prefeitura de Nova Era

Compartilhe:
Exit mobile version