sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O neozelandês Hamish Kerr ficou com o ouro no salto em altura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no sábado (10), ao vencer o norte-americano Shelby McEwen em um desempate. Ambos os atletas haviam saltado 2,36 metros, mas falharam na tentativa de alcançar 2,38 metros.

Diferentemente dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (realizados em 2021 devido à pandemia de Covid-19), onde o ouro foi dividido, McEwen optou por um desempate, o que resultou na vitória de Kerr quando a altura foi ajustada para 2,34 metros.

McEwen, que havia demonstrado disposição para continuar após a falha em 2,38 metros, recebeu a medalha de prata. O bronze foi para o qatari Mutaz Essa Barshim, que conquistou sua quarta medalha olímpica em quatro edições.

O italiano Gianmarco Tamberi, que havia compartilhado o ouro com Barshim em Tóquio, enfrentou problemas de saúde que prejudicaram seu desempenho em Paris. Apesar de conseguir participar da final, ele terminou na 11ª posição devido a complicações relacionadas a cálculos renais. Embora tenha entrado na competição com seu habitual entusiasmo, pulando e gritando, seu desempenho ficou abaixo do esperado.

Com as informações da Jovem Pan

Foto: VASSIL DONEV/EFE/EPA

Compartilhe:
Exit mobile version