Na quinta-feira (7), um idoso de 69 anos, morador do bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi vítima de uma tentativa de extorsão planejada por sua própria filha, de 39 anos. A mulher, com a ajuda de seu namorado, simulou o próprio sequestro em um esquema para obter dinheiro do pai.
De acordo com a Polícia Militar, o idoso relatou que sua filha saiu para buscar os filhos na escola, mas logo depois recebeu mensagens alegando que ela havia sido sequestrada. Em seguida, ele recebeu fotos da filha amarrada, uma imagem de uma arma e uma exigência de pagamento de R$10 mil por Pix, com ameaças de morte.
A polícia foi acionada e conseguiu localizar o carro da mulher. No veículo estavam a filha, o namorado dela, e um terceiro envolvido no esquema. Durante o depoimento, a mulher afirmou que o plano foi idealizado inicialmente pelo namorado, de 41 anos, para conseguir dinheiro. Ela disse ainda que desistiu do plano quando ele apontou uma arma para ela, alegando que a arma fazia parte da encenação.
O terceiro participante, de 37 anos, revelou ter sido convidado pelo namorado da mulher para simular o sequestro em uma ligação para a família. Ele negou o uso de uma arma de fogo, afirmando que era apenas uma barra de ferro usada para simular a ameaça.
O namorado da mulher, que era foragido da Justiça, foi preso. No local, foram apreendidos três celulares, um tablet e o carro da mulher, que foi usado no crime.
Com informações da Polícia Militar
Foto: divulgação/ PMMG