Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais resultou na prisão de uma mulher de 31 anos, na segunda-feira, 19 de maio, suspeita de praticar vários crimes de estelionato em Rio Paranaíba, região do Alto Paranaíba. A apuração identificou que pelo menos cinco pessoas foram lesadas pelas ações fraudulentas cometidas pela investigada.
Segundo as investigações, a mulher utilizava cártulas bancárias que já haviam sido compensadas, efetuava o saque dos valores por meio de aplicativo e, posteriormente, reutilizava os documentos de forma irregular. As práticas ilícitas afetaram diretamente profissionais autônomos e comerciantes da cidade, gerando prejuízos financeiros ao setor comercial local.
Com base nos elementos reunidos durante a apuração, a Justiça autorizou a prisão preventiva da suspeita, além da expedição de mandado de busca e apreensão em seu endereço. A mulher foi detida durante o cumprimento das medidas judiciais e conduzida ao sistema prisional, onde permanece à disposição das autoridades.
Por Eduardo Souza
Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação