domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou Ação Civil Pública (ACP) requerendo que a Justiça determine ao Município de Canaã, na Zona da Mata mineira, que adote providências efetivas para adequação estrutural e organizacional das Unidades Básicas de Saúde (UBS) locais, sob pena de multa.

A ação requer que, no prazo de 90 dias, haja a completa estruturação dessas unidades às normas sanitárias, de acessibilidade e de prevenção a incêndio e pânico. Além disso, o MPMG pede que diversas irregularidades apontadas em relatório pericial sejam sanadas em até 30 dias.

A medida foi necessária após vistorias realizadas apontarem a existência de inúmeras deficiências sanitárias nessas unidades, além de ausência de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).

“Permitir a manutenção do atual estado de coisas seria o mesmo que consentir com a desídia do Município em cumprir com o dever de garantir à população serviços de saúde de qualidade e resolutivos na atenção básica”, diz trecho da ação.

Fonte e foto: Ministério Público de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version