sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou, nesta quinta-feira (28), a segunda reunião conjunta de mediação para buscar soluções para a melhoria da mobilidade e da segurança nas BRs 040 e 356, entre Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Ouro Preto. O encontro deu continuidade aos trabalhos iniciados em julho, quando foi firmado um Termo de Acordo Parcial de Mediação, com o objetivo de melhorar o tráfego de carretas de minério nessas rodovias.
Durante a reunião, foi aprovado o relatório final elaborado pelo grupo executivo formado na primeira reunião. O grupo, coordenado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), incluiu uma proposta de trabalho da concessionária EPR Via Mineira. A concessionária se comprometeu a apresentar, até 13 de dezembro, uma proposta para melhorar a segurança e a trafegabilidade na BR-040.
Também foi definida a continuidade do processo com uma nova rodada de reuniões do grupo executivo, programada entre 16 de dezembro e 21 de março de 2025, para o desenvolvimento de um plano com ações de curto e médio prazos. A próxima reunião conjunta está marcada para 3 de abril de 2025.
Fonte e Foto: Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version