O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) empossou na tarde desta segunda-feira (09), quatro novos procuradores de Justiça. Na solenidade, perante a Câmara de Procuradores de Justiça, tomaram posse Caius Vinicius Gonzaga Goulart, Carlos Augusto Esteves de Carvalho, Ivan Eleutério Campos e Marcelo Augusto Rodrigues Mendes.
A sessão solene foi presidida pelo procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Jarbas Soares Júnior. Também compuseram a mesa o procurador-geral de Justiça nomeado, Paulo de Tarso Morais Filho; o corregedor-geral do MPMG, Marco Antonio Lopes de Almeida; o 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Betinho Pinto Coelho; a desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Paula Cunha e Silva; a ouvidora do MPMG, Nádia Estela Ferreira Mateus; e a presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Rodrigues Amaral.
Após a abertura da sessão, os empossandos foram convidados a assinar o termo de posse, momento em que foram agraciados com a Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos.
O subcorregedor-geral Mário Drummond da Rocha saudou os empossados em nome da Câmara de Procuradores. O procurador de Justiça falou sobre a trajetória de cada um dos empossados e desejou-lhes sucesso na nova fase da carreira.
Falando em nome dos empossados, Ivan Eleutério Campos disse que a promoção ao cargo de procurador de Justiça é o coroamento de uma longa carreira e disse estar certo de que poderão contribuir muito, desempenhando as novas atribuições com o mesmo zelo e empenho, visando sempre à sociedade, destinatária final desta dedicação.
A poucos dias do final de seu quarto mandato, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, agradeceu a todos o apoio recebido sempre que esteve à frente da instituição. Sobre os procuradores de Justiça empossados afirmou que, cada um a seu modo, contribuiu significativamente para o desenvolvimento do MPMG e para a promoção da justiça e da paz social em nosso estado. Concluiu parabenizando os novos procuradores de Justiça e afirmando que a nova fase certamente será brilhante e feliz.
Caius Vinicius Gonzaga Goulart – graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, ingressou no MPMG em 1998. Atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Montes Claros, São Francisco, Pirapora, Almenara, Governador Valadares e Belo Horizonte.
Carlos Augusto Esteves de Carvalho – bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, ingressou no MPMG em 1989. Foi promotor de Justiça nas comarcas de Mateus Leme, Visconde do Rio Branco, Cataguases e Juiz de Fora.
Ivan Eleutério Campos – graduado em Direito pelas Faculdades Integradas de Uberaba, ingressou no MPMG em 1988. Atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Estrela do Sul, Porteirinha, Manhuaçu, Itabira, Montes Claros e Belo Horizonte.
Marcelo Augusto Rodrigues Mendes – bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, ingressou no MPMG em 1999. Foi promotor de Justiça nas comarcas de Pará de Minas, Bambuí, Piumhi, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora.
Com as informações e fotos do MPMG