quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em uma nova fase da Operação Cavalo de Aço, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizaram, na manhã de segunda-feira, 23 de dezembro, uma grande ação em Conselheiro Lafaiete, região metropolitana de Belo Horizonte. A operação visa combater crimes associados ao movimento “Rolezinho do Grau”, que inclui práticas como direção perigosa, rachas, poluição sonora e apologia ao crime, frequentemente divulgados nas redes sociais.
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida nesses delitos. A Polícia Militar identificou que as manobras perigosas, realizadas principalmente em motocicletas, eram transmitidas ao vivo nas redes sociais dos infratores, que possuem grande engajamento online. A ação foi reforçada com o uso de recursos tecnológicos, como drones e sonômetros, para garantir maior eficiência no cumprimento das medidas.
Segundo a PMMG, a organização criminosa atua de forma estruturada e contínua, colocando em risco a segurança pública e a tranquilidade da população. A operação contou com 35 policiais e 14 viaturas, mostrando o empenho das autoridades em desarticular o movimento e combater atividades ilegais promovidas nas plataformas digitais.

Fonte e Foto: Ministério Público do estado de Minas gerais

Compartilhe:
Exit mobile version