Ao falar sobre a escolha da equipe, o procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso, destacou o compromisso e a capacidade de cada um e pediu que exerçam suas funções com amor e dedicação
Humildade, capacidade de servir e competência. Detentores desses três pilares, que nortearam suas escolhas pelo procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, foram empossados, na tarde desta terça-feira, 4 de fevereiro, os novos integrantes da Administração Superior do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para os anos de 2025 e 2026:
- Reyvani Jabour Ribeiro – procuradora-geral de Justiça Adjunta Jurídica
- Iraídes de Oliveira Marques – procuradora-geral de Justiça Adjunta Administrativa
- Hugo Barros de Moura Lima – procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional
- Francisco Chaves Generoso – chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça
- Thiago Ferraz de Oliveira – secretário-geral da Procuradoria-Geral de Justiça
- Cássia Virgínia Serra Teixeira Gontijo – diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf)
A solenidade, presidida pelo procurador-geral de Justiça, teve as presenças do secretário de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro, que representou o governador; do primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Marcos Lincoln dos Santos, representado a presidência da instituição; bem como do corregedor geral do MPMG, Marco Antônio Lopes de Almeida; do ouvidor nomeado para o biênio 25/26, Rolando Carabolante; e da presidente da Associação Mineira do Ministério Público (ANMP), Larissa Rodrigues do Amaral, entre outros integrantes do MPMG e autoridades.
Em nome dos novos integrantes da Administração Superior, Reyvani Jabour Ribeiro destacou a experiência que os empossados adquiriram ao longo dos anos na instituição, o que, segundo ela, permite enfrentar o novo desafio com serenidade e com a certeza de que farão o melhor. “Somos convocados a exercer nossas funções com coragem, sabedoria e compromisso. Temos a certeza de que o Ministério Público só pode avançar com unidade, coesão e comprometimento entre aqueles que o dirigem”, afirmou.
Paulo de Tarso, ao falar sobre a escolha da equipe, enalteceu a capacidade de servir de cada um, tendo em vista atender aos anseios da sociedade. “Peço que exerçam suas funções com amor e dedicação, pois cada ação nossa tem impacto direto na vida das pessoas. E que, juntos, possamos fazer dessa gestão um marco de eficiência, diálogo e compromisso com o Ministério Público”, ressaltou.
Fonte e foto: MPMG