sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro

Cid Moreira, um dos mais icônicos jornalistas e locutores do Brasil, faleceu na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, onde tratava problemas de saúde nas últimas semanas.

Cid Moreira, conhecido por sua voz marcante, começou sua carreira no rádio e ganhou notoriedade na televisão, onde se destacou como apresentador do telejornal “Jornal Nacional”, da Rede Globo, durante décadas.

Nascido em 27 de setembro de 1927, Cid Moreira se tornou uma figura emblemática da comunicação brasileira, sendo reconhecido por sua contribuição ao jornalismo e à locução. Sua carreira foi marcada por importantes coberturas jornalísticas e por sua habilidade em contar histórias, cativando o público com sua narração.

A informação foi divulgada por Patrícia Poeta no programa Encontro, da Rede Globo.

A morte de Cid Moreira gera grande comoção entre colegas jornalistas e admiradores. Diversas homenagens estão sendo realizadas nas redes sociais, ressaltando a importância de sua obra e o legado que deixa para novas gerações.

Com informações do Grupo Globo

Foto: Divulgação

Compartilhe:
Exit mobile version