Neste sábado (30), faleceu o menino de 5 anos que foi picado por um escorpião no campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais. O incidente ocorreu no último domingo (24), quando a criança, que passeava de bicicleta com a família, caiu e foi picada por um escorpião enquanto circulava pela avenida central da universidade.
O menino foi imediatamente socorrido e internado em estado grave, o que gerou comoção na cidade. Na terça-feira (26), moradores realizaram uma vigília em frente ao hospital onde ele estava sendo tratado, demonstrando apoio à família.
A UFLA, em uma nota divulgada na segunda-feira (25), expressou seu apoio à família, que é ligada à instituição, já que o menino era filho de um estudante de doutorado. Neste sábado, a instituição lamentou profundamente a morte da criança e se solidarizou com os pais, familiares e amigos.
A universidade também informou que a Diretoria de Meio Ambiente foi acionada para realizar uma inspeção no campus e reforçar a dedetização, que será intensificada entre janeiro e maio de 2024.
O velório do menino teve início às 11h30 no velório São João Batista, e o sepultamento está previsto para as 16h30 no Cemitério São Miguel, em Lavras.
Com as informações da UFLA
Foto: Reprodução / Redes Sociais