Moradores e agricultores do bairro rural Muzambo, em Alfenas (MG), estão preocupados com o fechamento de um acesso de entrada e saída de veículos de uma estrada municipal que liga a BR-491. A concessionária EPR Vias do Café é responsável pela ação, que compromete o deslocamento dos residentes e o escoamento de grãos, prejudicando veículos grandes como caminhões.
A situação gerou revolta entre os habitantes, que não foram avisados previamente sobre o bloqueio. Gislene Aparecida Abreu Fonseca Vieira, química e moradora da região, relatou o transtorno: “Nós estávamos indo para Alfenas de manhã. Chegamos aqui, tinha uma tenda montada e não falaram que era para a noite. Quando retornamos, chegamos aqui, deparamos com este barranco aqui que não tinha como entrar. Paramos no meio do asfalto e perguntamos para um senhor que estava tomando conta onde era a nossa entrada. Cadê a nossa entrada?”
A falta de comunicação prévia e a interrupção abrupta do acesso estão dificultando a rotina dos moradores e impactando negativamente a logística agrícola da região.
Fonte e Foto: G1