sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A modelo Raika Coutinho, de 36 anos, conquistou a segunda colocação no Miss Canadá, realizado em Ontário no sábado (26). A brasileira, que é natural de Cuiabá, mas cresceu em Belo Horizonte, também recebeu a coroa de Miss Simpatia e o prêmio de Melhor Corpo.

A vencedora do concurso foi Ashley Callingbull, modelo e atriz de 34 anos, que também trabalha como apresentadora de um programa sobre campeonatos de futebol, hóquei e lacrosse do Canadá. Ashley representará o país no Miss Universe, que ocorrerá em setembro no México.

A participação de Raika e Ashley na competição foi viabilizada pelas novas regras do Miss Universo, que a partir deste ano removeram a restrição de idade de 28 anos. Agora, mulheres maiores de 18 anos, casadas e com filhos podem se inscrever.

Se tivesse vencido, Raika se tornaria a segunda brasileira a representar o país no Miss Universo, após Mariana Valente, que conquistou o título em 2009.

Raika destacou que, apesar das semelhanças nas categorias de concursos entre o Canadá e o Brasil, o que distingue o Miss Canadá é o ênfase no apoio cultural e social que as candidatas oferecem, algo que ela considera muito bonito.

Com as informações da CNN

Foto: Reprodução/Instagram @iamraikka

Compartilhe:
Exit mobile version