terça-feira, 17 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A revitalização do Sistema de Corrente Contínua de Alta Tensão (HVDC) de Furnas, que transporta parte da energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu para o Brasil, foi concluída na última sexta-feira (13/12). O projeto, que conecta Foz do Iguaçu (PR) a Ibiúna (SP), visa garantir um fornecimento mais confiável e eficiente de energia elétrica para milhões de brasileiros.
O Ministério de Minas e Energia (MME) desempenhou um papel fundamental no acompanhamento e coordenação da iniciativa, assegurando que a obra fosse realizada de acordo com os parâmetros técnicos e financeiros do Plano Decenal de Expansão de Energia 2030 (PDE 2030). O aditivo do convênio, firmado em maio entre o ministro Alexandre Silveira e o diretor-presidente da Itaipu Binacional, Ênio Verri, possibilitou a execução sem impactos nos custos para os consumidores.
A gestão eficiente do projeto, que foi concluído dentro do cronograma estabelecido, reforça o compromisso do MME com o fornecimento de energia e o bem-estar da população.
Fonte e Foto: Agência Gov

Compartilhe:
Exit mobile version