sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participou, nessa quarta-feira (07), do I Seminário Integrado de Combate a Crimes Contra Infraestrutura de Energia, Saneamento e Telecomunicações. O evento, realizado em Belo Horizonte, trouxe abordagens relacionadas aos crimes dos quais as empresas e a sociedade são vítimas e suas consequências, como furto de cabo de cobre e de equipamentos de Telecom, furto de água e equipamentos conexos, furto de energia elétrica e outros, além das ações executadas pela segurança pública no combate à essas práticas criminosas.

O seminário contou com a participação do promotor de Justiça Marcos Paulo de Souza Miranda, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais do MPMG (Caocrim). Ele falou sobre a atuação estratégica do Ministério Público no combate aos crimes massivos contra o patrimônio. “Ao contrário do que muitos pensam, é um crime de grande potencial ofensivo”, afirmou.

Segundo ele, a subtração de fiação de energia elétrica, por exemplo, compromete a prestação de serviços da área de segurança, trânsito. “Temos associações criminosas que estão por trás disso, receptadores, toda uma rede criminosa. Para vencê-la temos que ter uma soma de esforços de todos os envolvidos”.

O seminário foi realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública, em conjunto com a Subsecretaria de Integração da Segurança Pública.

Fonte e foto: MPMG

Compartilhe:
Exit mobile version