O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) obteve, na Justiça, a condenação de um homem a 18 anos e oito meses de prisão por tentativa de feminicídio da própria mãe. O crime aconteceu em Varginha, em fevereiro de 2023.
De acordo com a investigação, o homem, de 35 anos, discordava da relação entre a mãe e o padrasto. Na ocasião do crime, o agressor partiu para cima de ambos com agressões que culminaram na tentativa de assassinato da mãe com uso de fogo. A vítima teve queimaduras em 70% do corpo. Além de não socorrer as vítimas, o agressor tentou impedir a entrada da polícia.
Seguindo a petição do MPMG, o Tribunal do Júri condenou o agressor por homicídio (artigo 121 do Código de Processo Penal) com os qualificadores de motivo fútil, emprego de fogo e feminicídio (quando a agressão envolve violência familiar e menosprezo à condição de mulher). O crime foi enquadrado como tentativa, uma vez que a morte não aconteceu por circunstâncias alheias à vontade do agente. A sentença incluiu também a lesão corporal grave causada à mãe.
Fonte: MPMG
Foto Ilustrativa: Tima Miroshnichenko