O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) está cumprindo 12 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (26) em uma operação contra suspeitos de fraudes em contratos da Fundação Estadual de Saúde com empresas. A operação, batizada de “Vigília”, envolve investigações sobre o direcionamento de contratos para serviços em três unidades estaduais: o Hospital Heloneida Studart, em São João de Meriti; o Hospital Estadual da Mulher, em Mesquita; e o Centro Estadual de Diagnóstico e Imagem, no centro do Rio de Janeiro.
Entre os alvos da operação estão dois delegados da Polícia Civil, que, segundo as investigações, teriam colaborado para beneficiar duas empresas no esquema de fraude. O MPRJ afirma que um dos delegados e seu pai ajudaram a direcionar os contratos públicos da Fundação Estadual de Saúde, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde. A ação também conta com o apoio da Corregedoria Geral da Polícia Civil.
Em resposta à operação, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a Fundação Saúde está aguardando os detalhes da investigação e se colocou à disposição para colaborar com as autoridades competentes.
Fonte e Foto: Agência Brasil