domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

No dia 12 de julho, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com o CREAS Regional Médio e Baixo Jequitinhonha e o apoio do Instituto Federal do Norte (IFNMG), realizou o primeiro encontro das redes de proteção das comarcas de Almenara e Jacinto. O evento marcou o início de uma iniciativa voltada para esclarecer as atribuições de cada órgão e promover a colaboração entre eles na proteção dos direitos fundamentais.

Representantes do Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, CRAS, CREAS municipais, Conselhos Tutelares, Conselhos de Idosos e Instituições de Acolhimento de Idosos e Crianças/Adolescentes participaram ativamente do encontro. O promotor de Justiça da 3ª promotoria de Almenara, Rodrigo Menezes Cerqueira Santos, ressaltou a importância da presença de todas as instituições envolvidas, destacando o compromisso conjunto com o fortalecimento das redes de proteção social na região.

O evento foi um passo significativo para aprimorar a integração e a eficácia das ações de proteção às crianças, adolescentes, idosos e demais grupos vulneráveis na área de abrangência das comarcas de Almenara e Jacinto. A iniciativa visa não apenas fortalecer os vínculos entre os órgãos públicos e entidades sociais, mas também garantir uma resposta mais eficiente e coordenada para a promoção e defesa dos direitos humanos nessas localidades do Vale do Jequitinhonha.

Fonte e fotos:  Ministério Público de Minas Gerais.

Compartilhe:
Exit mobile version