sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Ministério do Turismo (MTur) estabeleceu um acordo de cooperação com a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa/PA) para otimizar a orientação e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos em Belém e arredores, em preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30). O acordo permitirá o acesso a uma base de dados detalhada sobre empreendimentos ligados ao turismo, facilitando a localização e a regularização desses serviços.

Com o objetivo de garantir a qualidade e conformidade dos prestadores de serviços turísticos, o MTur pretende orientar guias de turismo, donos de pousadas, agências e outros profissionais sobre a obrigatoriedade do registro no Cadastur. Essa iniciativa visa assegurar que os serviços turísticos estejam adequadamente preparados para receber os visitantes internacionais que participarão do evento, que reunirá líderes de mais de 190 países.

A parceria com a Jucepa será crucial para identificar e corrigir possíveis irregularidades na formalização dos empreendimentos turísticos, garantindo que Belém esteja pronta para oferecer uma recepção de qualidade aos delegados e participantes da COP 30.

Fonte e fotos: Ministério do Turismo.

Compartilhe:
Exit mobile version