O Ministério do Esporte emitiu uma nota, nessa segunda-feira (22), para esclarecer que não é responsável pelos uniformes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris. De acordo com a nota, a responsabilidade pela confecção e distribuição dos uniformes é do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O Ministério reforça que o apoio se dá por meio do Bolsa Atleta, um programa de apoio financeiro mensal que, nesta edição das Olimpíadas, contempla 88% dos 276 atletas classificados.
“É falsa a informação que o Ministério do Esporte (Mesp) seja responsável por confeccionar e fornecer kits de uniforme e equipamentos para a delegação brasileira que irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) provê as roupas de viagens, desfile, cerimônia de abertura e dia a dia na Vila Olímpica para todos os atletas brasileiros. O COB também oferece os uniformes de treinos e competições das delegações de boxe, remo, levantamento de peso, tiro com arco, pentatlo moderno e canoagem. Já as vestimentas das demais modalidades ficam a cargo das confederações de cada esporte”, diz um trecho da declaração.
Fonte EBC e Ministério do Esporte
Foto: Alexandre Loureiro / COB