O Ministério da Educação (MEC) ampliou o prazo para o envio do Diagnóstico das Escolas até o dia 12 de janeiro. Diretores de escolas devem preencher a ferramenta, disponível no PDDE Interativo, do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com informações que visam apoiar a gestão escolar e contribuir para o planejamento educacional. O diagnóstico é organizado em 11 blocos e 26 temas, que ajudam a identificar lacunas e a refletir sobre o funcionamento da instituição.
A ferramenta é essencial para a tomada de decisões mais assertivas por parte dos gestores escolares e para a elaboração de políticas públicas mais eficazes. Os dados coletados serão usados pelo MEC para definir ações e direcionar repasses financeiros, especialmente do PDDE. Fábio Paiva, coordenador-geral de Apoio à Gestão Escolar do MEC, destacou a importância do diagnóstico para entender as necessidades das escolas e a necessidade de atualização dos dados para garantir o financiamento adequado.
Em dezembro, o MEC realizou um webinário explicativo sobre como preencher corretamente o diagnóstico, visando evitar erros e otimizar os resultados. O vídeo está disponível no canal do MEC no YouTube e foi destinado a diretores, coordenadores pedagógicos e outros responsáveis pela submissão das informações.
Fonte e Foto: Agência Brasil