quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Há quem diga que oui é quase um uai… e não sou eu quem vou desmentir! E nessas Olimpíadas Paris 2024, além dos quitutes das nossas Minas Gerais terem feito sucesso na Casa Brasil, os mineiros também fizeram bonito nas disputas, trazendo, inclusive, medalha de ouro pra casa!

Minas esteve muito bem representada nos Jogos Olímpicos, de Norte a Sul. A jogadora do vôlei de praia e uma das medalhistas de ouro do Brasil, Ana Patrícia, é de Espinosa, no Norte do Estado. Junto com Duda, as duas são a dupla número um do ranking mundial. Ainda falando no vôlei, mas agora na quadra, uma das lideranças no vôlei masculino, Lucarelli, é natural de Contagem e ajudou a levar a equipe brasileira até às quartas de final da modalidade.

Teve mineira no handebol também! Bruna de Paula foi uma das representantes do Sul de Minas. Natural de Campestre, a armadora e uma das líderes do time ajudou a conduzir a equipe brasileira até às quartas de final da competição.

O time brasileiro de basquete também contou com grandes mineiros! Cristiano Felício representou Pouso Alegre e foi um gigante nas quadras após oito anos fora da competição. Junto de Raul Neto, mineiro de Belo Horizonte, que se recuperou de uma grave lesão na coxa a tempo de representar Minas nas olímpiadas, os dois ajudaram a seleção brasileira a figurar entre as oito melhores na competição.

Com informações do Governo do Estado

Fotos: redes sociais (@patisramos/ @lucarelli8/ @brunapaula96/ @basquetecbb/ @raulneto08)

Compartilhe:
Exit mobile version