sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Ação foi promovida por empregados da companhia em Itamonte, no Sul de Minas

A presença de uma criança em um caminhão da Cemig chamou a atenção de moradores da cidade de Itamonte, no Sul de Minas, nesta terça-feira (10/9). A cena inusitada fez parte de uma mobilização de empregados da companhia para promover uma experiência inesquecível para o pequeno Manoel – “Manoelzinho”, como é carinhosamente chamado pelos vizinhos.

Manoel tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e chamou a atenção da equipe da Cemig no início deste ano, quando acompanhou, do início ao fim, uma obra executada em frente à sua casa, para ampliação da rede de energia que liga Itamonte à vizinha cidade de Alagoa. Curioso com o interesse do garoto, o Supervisor do Sistema Elétrico, Marco Antonio Cardoso, conversou com seus familiares e descobriu sua paixão pela Cemig. “Sempre que vê uma equipe ou um caminhão da empresa, ele para e fica admirando o trabalho realizado” – afirma Alexandre Blank da Silva Moutinho, pai do pequeno Manoel.

Motivados pelo carinho de Manoel, os empregados da Cemig se mobilizaram para promover uma experiência diferente e marcante em seu aniversário. Na terça-feira, 10 de setembro, Manoel completou 10 anos e ganhou uma festa surpresa, que teve bolo, presentes e um passeio especial no caminhão da companhia, com direito a ver toda a cidade do alto da cesta aérea, com crachá, capacete da empresa e demais equipamentos de segurança, como um verdadeiro eletricista.

A iniciativa surpreendeu a toda a família, que ficou encantada com a felicidade proporcionada ao aniversariante.  “Nossa singela mensagem de gratidão por este momento mágico que vocês proporcionaram a todos nós” – completa Alexandre Moutinho, emocionado.

A comemoração foi um sucesso, não apenas para Manoel e sua família, mas também para os eletricistas e técnicos da Cemig, que se sentiram profundamente tocados pela admiração e reconhecimento demonstrados pela criança. “Nós trabalhamos todos os dias para transformar a vida das pessoas com a nossa energia. Contribuir para tornar esse dia mais especial para uma criança que demonstrou tanta gentileza e carinho pelo nosso trabalho foi muito gratificante” – afirma Marco Cardoso.

Fonte e foto: ASCOM Cemig

Compartilhe:
Exit mobile version