sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Uma criança de quatro anos, vítima do incêndio em uma casa no bairro Monte Sião, em Montes Claros, na madrugada do último sábado (10) para domingo (11), não resistiu e faleceu na tarde de domingo, conforme informações da Santa Casa divulgadas nessa segunda-feira (12).

Na residência, estavam a tia da criança, de 27 anos, e os três sobrinhos: um adolescente de 12 anos e dois irmãos de 4 e 10 anos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima sofreu queimaduras de terceiro grau em 96% do corpo, enquanto o irmão dela teve 99% do corpo queimado com o mesmo grau de gravidade. O menino permanece internado em estado grave no CTI Pediátrico, conforme a assessoria da Santa Casa.

O fogo começou no quarto onde estavam os dois irmãos, de 4 e 10 anos, e rapidamente se espalhou, destruindo completamente o imóvel. As crianças menores ficaram presas no cômodo devido às chamas e foram resgatadas por vizinhos, que precisaram quebrar a janela para retirá-los.

Quando o Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram ao local, todas as vítimas já haviam sido retiradas da casa; a tia e o sobrinho de 12 anos conseguiram escapar das chamas. De acordo com os Bombeiros, as crianças menores sofreram queimaduras graves e foram atendidas pela equipe do Samu, que as transportou para hospitais em Montes Claros.

Os pais das crianças não estavam na casa no momento do incidente e chegaram após o início dos trabalhos de combate ao fogo e resgate, que durou mais de uma hora. Cerca de 5.500 litros de água foram utilizados para controlar as chamas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar evidências e investigar a causa do incêndio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com as informações do WebTerra

Fotos: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Compartilhe:
Exit mobile version