sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A médica Cláudia Soares Alves foi indiciada pelo sequestro de uma bebê recém-nascida em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O delegado responsável pela investigação, Marcos Tadeu, confirmou o indiciamento à CBN e revelou que a apuração contou com o apoio da polícia de Goiás. A criança foi retirada do hospital da Universidade Federal de Uberlândia no dia 23 de julho, apenas três horas após o nascimento, e a médica agiu sozinha no crime.

A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou evidências que levaram ao indiciamento rápido de Cláudia, incluindo viagens feitas pela médica para a compra de um enxoval de bebê antes do crime. Após sua prisão, a defesa alegou que a médica teria sofrido um surto psicótico, e os advogados deverão apresentar laudos sobre essa alegação à Justiça. A unidade de saúde onde ocorreu o sequestro reforçou a segurança e delimitou o acesso ao local.

Cláudia Soares Alves é professora federal e neurologista, atualmente vinculada à Universidade Federal de Uberlândia e à Universidade Estadual de Goiás. A investigação será concluída e o inquérito será enviado à Justiça para as devidas providências.

Fonte e fotos: Rede Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version