A médica alagoana Dra. Carolina Canales, de 24 anos, foi vítima fatal de um incêndio em um hotel na Tailândia, ocorrido na noite deste domingo, 29 de dezembro. A jovem profissional atuava no Hospital Geral do Estado (HGE) em Alagoas e era amplamente reconhecida por sua competência e dedicação.
Em uma nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) descreveu Dra. Carolina como uma médica exemplar, com uma humanidade ímpar e um coração generoso. A pasta destacou que sua empatia e amor pelo próximo deixaram um legado profundo. “Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos”, afirmou a Sesau, que também expressou suas condolências aos familiares, amigos e colegas da profissional.
Dra. Carolina estava em uma viagem pelo continente asiático com o noivo, o estudante de Medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos. O casal estava hospedado no hotel onde ocorreu o incêndio. Segundo relatos, o noivo conseguiu escapar da tragédia ao pular pela janela de outro quarto. Ele sofreu uma fratura na perna. Eles teriam acordado com a fumaça do fogo e, em pânico, Fernando procurou uma rota de fuga, enquanto Carolina não conseguiu sair a tempo.
Outras três vítimas estrangeiras também morreram no incêndio, uma no hotel e outras duas após serem socorridas. O incêndio teve origem no quarto 511, localizado no quinto andar do hotel, conforme informações do jornal local Khaosodenglish. As autoridades ainda estão investigando as causas do desastre.
Dra. Carolina deixa um legado de dedicação à medicina e carinho pelos outros, sendo lembrada por todos que a conheceram como uma pessoa generosa e altruísta.
Fonte e foto: Redes Sociais