O Ministério da Educação (MEC) realizará, na próxima quinta-feira (28/11), o Seminário de Avaliação do Programa Universidade para Todos (Prouni), no Edifício-Anexo do MEC. O evento terá como foco a avaliação do histórico, da transparência e do monitoramento do programa, que completa 20 anos de criação. Durante o encontro, será anunciada a recriação da Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni (Conap), que havia sido revogada por uma gestão anterior.
O seminário contará com uma série de mesas de discussão abordando temas como o impacto do Prouni na inclusão no ensino superior, o sucesso de seus egressos, a interlocução com as mantenedoras de instituições privadas e a importância do monitoramento do programa. O evento também busca identificar possíveis melhorias na execução do Prouni, um dos maiores programas de inclusão educacional do país.
Criado em 2004, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. O público-alvo são estudantes sem diploma de nível superior, e as seleções ocorrem semestralmente.
Fonte e Foto: Agência Gov