sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Nesta quinta-feira (28), a Marinha do Brasil deu início à construção do quinto navio-patrulha da Classe Macaé, o NPa “Miramar”, com a realização da cerimônia de Batimento de Quilha no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ). Este evento marca a colocação do bloco central, com 11 toneladas, no local onde será montado o casco do navio, que tem previsão de lançamento para 2028.
A construção do “Miramar” faz parte de um projeto mais amplo de modernização da frota da Marinha, com o financiamento de recursos provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O processo de construção do navio utilizará tecnologia avançada, permitindo maior eficiência e precisão na montagem do casco e da superestrutura.
Os navios-patrulha da Classe Macaé desempenham funções estratégicas para a segurança do território marítimo brasileiro, como a fiscalização das águas jurisdicionais, combate ao tráfico de drogas, pesca ilegal e contrabando, além de missões de busca e salvamento. Esses navios também são fundamentais no apoio a comunidades isoladas e na geração de empregos.
Fonte e Foto: Agência Gov

Compartilhe:
Exit mobile version