Na noite de sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros do Maranhão e a Marinha confirmaram o resgate de mais um corpo das vítimas do desabamento da ponte JK, na BR-226, ocorrido no início da semana. O corpo emergiu no Rio Tocantins e, na manhã deste sábado, foi identificado pelas equipes do IML como Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos, natural do Pará. Ela viajava em uma caminhonete Triton, acompanhada do esposo, Ailson Gomes Carneiro, vereador de Novo Repartimento, que ainda está desaparecido.
O vereador continua entre as vítimas submersas desde o colapso da ponte do Estreito. As equipes de resgate seguem intensificando as buscas. O corpo de Elisangela foi inicialmente localizado na quarta-feira, a 35 metros de profundidade, pelo drone subaquático da Polícia Federal e pelos mergulhadores. Devido aos riscos, o resgate não foi possível naquele momento, mas na noite de ontem, o corpo emergiu e foi encontrado pelas equipes de busca.
Com esse resgate, o número de óbitos confirmados sobe para 10, enquanto o número de desaparecidos permanece em 7, conforme atualização divulgada pelo 4º Distrito Naval da Marinha.
Com informações de Correio de Carajas
Foto: Redes Sociais