sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em um dia de grandes atuações, Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano avançaram às oitavas de final nesta terça-feira (30). Os próximos desafios acontecem na sexta-feira, 02 de agosto, quando ambos jogam juntos pelas duplas mistas. Ana Luiza Caetano volta a competir no individual no sábado, e Marcus, no domingo.

Marcus D’Almeida mostrou porque é o número 1 do mundo em suas duas rodadas. Quase perfeito diante do japonês Fumyia Saito, acertando o alvo no 10 no alvo por oito vezes num total de 12 disparos, colocou pressão e venceu por 7 a1 (29/25, 29/28, 30/30 e 28/26).

Na estreia, passou pelo ucraniano Mykhailo Usach, que iniciou a rodada com um set perfeito: cravou três flechas certeiras de 10 e saiu na frente. Mas Marcus logo recuperou o fôlego e a frente, mantendo suas flechas numa média consistente de 9, e vencendo a rodada por 6 a 2— parciais de 29/30, 28/26, 29/28 e 30/26.

Nem o dia quente em Paris impactou a performance e os bons resultados do brasileiro. “Hoje é o dia mais quente aqui, mas é um dia só, então não atrapalha. E eu sou de Maricá, onde faz calor pra caramba”, disse logos após a classificação para as oitavas de final.

Ele também agradeceu pelo apoio recebido: “Obrigado a todo mundo acomoanhando a mima. a Luiza. Estamos aqui de coração, fazendo nosos melhor trazer o melhor resultado”, disse.

 

 

 

 

 

Fonte: Olympics

Foto: Miriam Jeske / COB

Compartilhe:
Exit mobile version