A Codemge realizou na manhã desta quarta-feira, 16/4, sessão pública para abertura das propostas comerciais recebidas para concessão do Parque das Águas de Caxambu. Foi recebida uma proposta que cumpriu todos os requisitos exigidos no edital.
A próxima etapa do processo é o envio da documentação pela licitante até 22/4. A análise dos documentos e a ata de julgamento serão publicadas em 30/4. Após os prazos recursais legais, haverá a publicação da adjudicação e homologação do certame. O cronograma completo dos próximos passos e todas as informações públicas sobre o processo estão disponíveis no link http://www.codemge.com.br/licitacoes/CODEMGE/1807-2024/
Sobre o Parque das Águas de Caxambu
Localizado no município eleito como um dos 20 melhores em qualidade de vida no Brasil, o Parque das Águas de Caxambu é conhecido por suas águas minerais terapêuticas e conta com área de 210 mil metros quadrados, contendo um gêiser, um coreto, esculturas e diversos outros elementos paisagísticos e mobiliários, além de 10 fontanários de águas minerais, cada uma delas com propriedades diferentes.
Um estudo inédito realizado a partir da metodologia internacional que calcula o bem-estar da população a partir de dados oficiais, o Índice de Progresso Social (IPS), destacou Caxambu como a 19ª cidade melhor para se viver no Brasil. O estudo pioneiro abrange os 5.570 municípios brasileiros, as 26 unidades federativas e o Distrito Federal.
Com tanta atratividade, a Codemge busca uma administração ainda mais efetiva para o Parque.
Entidades já dão como certa a concessão
Algumas entidades do município já dão como certa a entrega da concessão do parque à empresa Massahud Construtora LTDA, com sede em Alfenas, vencedora do processo realizado pela Codemge.
É o exemplo da Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau, que publicou em suas redes sociais uma carta de parabenização à empresa.
Fonte: Codemge
Fotos: Acervo Codemge/ reprodução Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau