A Prefeitura Municipal de Luisburgo está promovendo a regularização dos imóveis de mais de 200 famílias da cidade, encerrando um antigo problema para quem comprou lotes há anos, mas ainda não possui os documentos de propriedade. Este projeto, denominado “Morar Legal”, atenderá 212 famílias do bairro Roque, que finalmente receberão a escritura de seus imóveis, um direito que, até então, estava longe de ser alcançado.
Dona Antônia Tebas Cortes, de 72 anos, é uma das beneficiadas e, emocionada, celebra a conquista. “A gente fica muito feliz por isso, e tranquila por saber que o documento legaliza e protege o patrimônio da nossa família”, comemora ela, que comprou seu lote há 11 anos e, até agora, não possuía a escritura.
Embora o loteamento tenha sido aprovado pela Prefeitura em 2022, os moradores ainda não haviam recebido a documentação necessária. Agora, com o apoio do programa de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S), a regularização será viabilizada de forma totalmente gratuita, trazendo alívio e segurança para os moradores.
Fonte e fotos: Diário de Caratinga